Mini salsichas com molho de mostarda


A dica de hoje são essas mini salsichas tipo alemãs que são ótimas para aperitivos, não é sempre que encontro mas vale a pena aproveitar. A embalagem vem com sabores variados, umas mais apimentadas e outras mais suaves a minha preferida é a branca. Para servir salteei elas no azeite e preparei um molho com maionese, mostarda e ervas finas. Bom fim de semana!!

Mousse de café


Essa receitinha é rápida e fácil de fazer mas fica muito gostosa. Para quem adora café como eu é uma ótima opção de sobremesa pois o sabor do café fica bem marcante.

Vamos sorrir mais!!



Outro dia fui ao médico e ao entrar no consultório sorrindo e dando bom dia, ele falou que sempre que entro ali sorrindo é como se iluminasse o ambiente. Então meu médico me contou que ficava muito pra baixo, pois  todas as pessoas que chegam para serem consultadas, geralmente já entram de cara amarrada e passam o tempo só reclamando, não conseguem ver o lado bom de nada e isso o deixava muito deprimido, pois ele acaba absorvendo todas essas murmurações. Eu fiquei feliz por ser diferente e ao mesmo tempo triste. Comecei a refletir e olhar em volta, não é difícil encontrar pessoas mau humoradas, irritadas e pouco amistosas. Por várias vezes ao cumprimentar a caixa do supermercado não recebo resposta, as vezes da vontade de se render e fazer o mesmo, mas não sou assim, não sei não sorrir, não sei não ser simpática. Ainda acredito que sorriso, gentileza e educação abrem portas e nos fazem ser pessoas melhores. Neste dia proponho uma corrente do bem: vamos sorrir mais. 
Vamos contagiar a todos com nosso sorriso e nossa gentileza, sei que temos problemas mas quem sabe essa já é uma maneira que começar a superá-los. Então sorria mais!!









Lagarto com molho de vinho


Preparei esta carne em um domingo, adoro preparar lagarto pois fica muito saborosa e vai bem com vários acompanhamentos, dessa vez usei um vinho tinto seco para dar um sabor especial e essas couves- flores acompanharam perfeitamente.

Bolinhos de abobrinha


Estive um pouco sumida esses dias, pois estava viajando com meu marido, foi rapidinho mas valeu pelo descanso. Hoje trago uma dica de bolinho com legume pois é uma forma de fazer com que meu filho coma sem torcer o nariz, costumo preparar com legumes variados ou apenas um como é o caso de hoje.

Salmão com molho de maracujá e gorgonzola


Olá a semana já esta super corrida, filho de férias significa pouco tempo para si e todo tempo para ele.Então tudo até a comida é super rapidinha, como esse salmão, mas nada impede de preparar um molhinho super delicioso de maracujá e aproveitei para por queijo gorgonzola que estava rolando na geladeira, deu super certo!


Tortilha de cogumelos sem ovos


Adorei preparar e comer essa tortilha, aprendi quando estava na Espanha e é uma delícia de fazer, usei cogumelos pois gosto muito, mas deve ficar boa com outros ingredientes também, qualquer dia vou experimentar.

Panquecas com recheio de repolho e molho branco



Essa receita de hoje eu preparo já há alguns anos, é um recheio que aprendi com uma vizinha quando eu ainda era adolescente, sabe aquela vizinha que é famosa pela mão boa na cozinha? Sempre conhecemos uma não é mesmo? O sabor surpreende pela delicadeza e a textura do repolho fica ótima com o molho branco, você pode usar molho bechamel ou outro de sua preferência, meu toque foi colocar o bacon pois acho que combinaria muito e acertei fica um recheio maravilhoso!  



Sanduíche de queijo emmental no pão integral


Minha sugestão para o lanche deste sábado é um sanduíche que adoro e sempre faço para matar a fominha. Na sanduicheira ponha uma fatia de pão integral, distribua sobre ela fatias de tomates cereja em rodelinhas, fatias de queijo emmental ou de sua preferência, oregáno `a gosto e um fiozinho de azeite. Ponha outra fatia de pão e repita a operação. Finalise com outra  fatia e ligue a sanduicheira. Na hora de comer pode por mais um pouquinho de azeite que fica uma delícia! Ótimo fim de semana para todos!
 
Personalização por HR Personalização de Blogs