Abobrinha assada


Bom dia, essa semana esta um pouco complicada meu computador deu uma pane e esta difícil encontrar um tecnico  para resolver o problema , estou usando o do meu marido mas como é de trabalho não é sempre que esta disponível, então me perdoem se eu ficar um pouco auxente. Essa abobrinha eu preparo como opção de um acompanhamento  leve e saboroso. Os temperos e o vinagre balsâmico dão um sabor especial, além é claro de ser rápido e prático de preparar.

Ingredientes:

2 abobrinhas italianas higienizadas cortadas em cubos
1 cebola cortada em lascas grossas
Tomatinhos cereja cortados ao meio
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas
Azeitonas verdes a gosto
Sal a gosto
Azeite
Vinagre balsâmico ( usei duas colheres de sopa)
Temperos de sua preferência ( usei salsinha desidratada, orégano,tomilho e pimenta do reino)

Modo de preparar:

Em uma assadeira misture todos os ingredientes regando com azeite. Leve para assar em forno moderado até que a abobrinha esteja macia.



Fricassé de frango


Sabe aquela receita super fácil e saborosa que agrada todo mundo mas você nunca fez? Então eu nunca tinha preparado fricassé de frango apesar de ser rapidinho e muito gostoso. Essa receita que preparei é bem básica pois acho que não vale a pena inventar muito, o fricassé é gostoso do jeito que é, e como diria o chef Ivan Achcar ficou tão bom que eu comi comeria em quantidades absurdas!

Carne de panela na cerveja preta


Essa carne foi nosso almoço de ontem, nunca tinha usado cerveja preta na preparação de carnes mas já tinha ouvido falar desta forma de preparar, realmente fica um sabor muito bom além de deixar a carne macia e suculenta.

Tagliatelle com molho de tomates pelados


Meu marido adora massa italiana, por ele acho que comeria todos os dias eu não gosto muito não me agrada comer tão al dente assim, parece que esta meio cru. Mas as vezes ele chega com alguma e preparo com todo amor. Aqui sempre tem alguma lata de tomates pelados que dá para usar em diversos pratos, mas para preparar um bom molho é perfeita.

Salmão com tomates grelhados


Amo salmão grelhado é um peixe que não precisa de muitos temperos para ficar saboroso além de super saudável. Muito rápido de preparar e vai bem com vários acompanhamentos! Que tenhamos uma excelente semana!!!


Torta salgada com recheio cremoso de salsicha


Mais uma semana super corrida, com muitas coisas para fazer e quase não sobra tempo para nada. Adoro preparar tortas salgadas de liquidificador pois são práticas e ficam bem saborosas quando preparamos com um bom recheio como esse de salsicha que fica bem cremoso. Essa massa me agradou bastante ficou bem fofinha e perfeita para comer quentinha ou de um dia para o outro. 



Pé de moleque cremoso


Mês passado fizemos nossa festinha da roça e entre outras coisinhas fiz esse pé de moleque que leva leite condensado. Ficou muuuito bom você prepara rapidinho e não dá vontade de parar de comer!
 
Personalização por HR Personalização de Blogs