Fim de semana e tentando vencer a ansiedade

Mal o fim de semana está indo embora e já estou ansiosa para o próximo chegar. E não é porque são os meus dias favoritos, na realidade gosto muito da minha rotina do dia-a-dia, sempre inicio a segunda-feira com energia e vários projetos em mente. O grande problema é que um dos meus maiores defeitos é a ansiedade. Sempre que passo por alguma situação diferente em minha vida, me torno tão ansiosa que até meu sono fica prejudicado. E a situação da vez é minha ida em dezembro para o Brasil. Como estou a meses sem ver pessoalmente minha família, amigos e minha casa, que amo, conto os dias para que esse momento chegue logo e mesmo sabendo que falta tão pouquinho, não adianta, é como se faltasse uma eternidade! Alguém conhece uma forma de fazer o tempo correr? Ou de superar a ansiedade da espera?  
Bom, para tentar me ajudar, ontem meu marido me levou para passar o dia fora. Almoçamos, conhecemos alguns lugares diferentes em Valencia e fizemos umas comprinhas. Fomos a uma lojinha de chás procurar algumas novidades, uma vez que tomar chá foi um hábito que adquirimos aqui na Europa. Alguém também gosta?

Trouxemos fruta de la pasión y mango (maracujá e manga), mil y una noches e buenas noches, um chá relaxante para ver se me ajuda a dormir melhor. Compramos também umas latinhas decoradas que depois levarei comigo. A chaleira verde de ferro já tinhamos comprado em outra loja. Ela é ótima, pois vem com um filtro dentro para fazer o chá e mantém ele quentinho por muito tempo.

Aproveitamos também para montar uma cestinha de chá para presentear uma prima de meu marido que mora na França e virá esta semana nos visitar com sua família.

Torres de Serrano

Estación del Norte

Plaza de Toros

Paella Valenciana










20 comentários:

  1. Oi Martha!
    Lidar com a ansiedade é muito difícil mesmo, também sofro com esse problema. Gosto muito de chá, mas com os dias quentes que tem feito por aqui, dá calor até de pensar em algo quente.
    Fique bem!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mel é um problema sério mesmo. E na realidade não sei também vou conseguir tomar chá quando voltar para o calorão do Rio de Janeiro rsrsrsrs
      bjs

      Excluir
  2. Nem me fala, também to ansiosa que chega logo o proximo final de semana, hahaha

    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Então compartimos do mesmo desejo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hola Marta, la verdad es que cuando estoy ansiosa también mi sueño se ve afectado, el té de todo tipo me encanta!!
    Espero que vuelvas a dormir bien pronto, la entrada de hoy es preciosa!!
    Un beso
    Esmeralda

    ResponderExcluir
  5. A sua ansiedade tem justificativa... hehehe! Mas eu sei que é complicado assim mesmo, pois tb sou assim. Pena que vc não vem pra SP!
    Adoro chás, mas prefiro os gelados, mesmo no inverno. Sou doida? kkkkk...
    Bjns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici,pena eu não ir em Sampa mesmo, adoro este lugar de comida boa! Mas breve quero marcar uma visitinha pois tenho muita saudade de São Paulo. Também adoro chás gelados que são perfeitos para o calorão do Rio.
      bjs

      Excluir
  6. Marta nem me fale de ansiedade.. eu sou doente..
    Mas que legal que virá ao Brasil.. a saudade deve estar imensa em?
    Menina que lugar lindo.. e que paella linda..
    Hummmm
    Eita lelê.. que eu queria.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. É difícil mesmo amiga, meu nome é ansiedade! Valencia realmente é uma cidade linda, e eu quero brevemente aprender a fazer uma paella. Quem sabe um dia não nos reunimos para comer uma?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida!
    como eu te compreendo com essas saudades de sua casa e sua família mas a vida é mesmo assim e nós temos que saber gerir tudo isso eu sei que não é fácil o Natal está chegando e você já estará abraçando sua família quem me dera que eu fosse consigo pois tenho lá um dos meus filhos no Brasil e os meus netos alguns já nascidos lá mas eu já me conformei com a situação...um beijinho do tamanho do mundo e quero vela mais animada:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras amiga, espero que em breve você também possa estar com seu filho e seus netinhos.
      bjs

      Excluir
  9. Ai ah ansiedade ela acaba com agente! olha Marta eu tava assim tomei um remedinho natural chamado valeriana vende lugares onde tem chás e coisas naturais ele é ótimo e é natural! amei seu passeio e comprinhas lindas bejinhos tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei aqui um chá com valeriana, ontem tomei antes dormir e foi muito bom. Obrigada.
      bjs

      Excluir
  10. Também eu sou muito ansiosa, mas temos que ir com calma (é fácil dizer, hi... hi...).
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. É verdade, temos que ter um pouquinho de paciência.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Já estou aqui também! Obrigada pela visita. Seu cantinho também é muito lindo viu? E a melhor forma de driblar a ansiedade é na cozinha, fazendo o que nós gostamos de papar. Beijinhos e volte mais vezes, eu voltarei.

    ResponderExcluir
  13. Uma ótima semana pra você!
    Que seus dias sejam maravilhoso.
    Beijos,
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Marta, vim agradecer e retribuir sua visita em meu blog.Seja muito bem vinda.
    Ja estou te seguindo também.Depois volto com mais tempo para conhecer o blog todo.Beijos querida, tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  15. Marta querida, estou atrasada nas visitas, deve ser muito dificil viver longe da familia, dos amigos, mas o passeio foi divino hein? Valencia deve ser linda pessoalmente.
    Beijinhos,
    Aninha

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs