Arroz integral


Confesso que não sou muito fã de arroz integral mas como meu marido gosta muito tenho aprendido a simpatizar com este prato, além de suas propriedades nutritivas serem bem atrativas, mas uma coisa é certa ainda não da para comer esse arroz puro deve ter algo para diferenciar o sabor, como esse que fiz com nozes e passas e ficou bem saboroso.



Ingredientes:

250 gramas de arroz integral
100 gramas de nozes
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho amassadinho
Caldo de galinha
1/2 cenoura ralada
50 gramas de passas brancas sem caroços
Salsinha picadinha a gosto


Modo de Preparar:

Em uma panela ponha um pouco de óleo e frite a cebola e o alho. Acrescente o arroz e refogue bem. Acrescente o caldo de galinha suficiente para cozinhar o arroz, mais ou menos cinco minutos antes de apagar o fogo acrescente a cenoura, as nozes e as passas e finalize com a salsinha.

20 comentários:

  1. Eu não fico sem arroz , mas integral ....
    mas o seu está com uma cara ótima!.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda eu amo arroz integral com passas brancas deve ter ficado maravilhoso! bjinhos tenha um semana ótima!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marta: embora também não simpatize por aí além com o arroz integral, costumo fazê-lo porque a minha filha gosta muito. Costumo enriquecê-lo para o tornar mais saboroso e ,por isso, gostei muito da sua sugestão. Ficou com ótimo aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Marta, eu tb não sou fã de arroz integral, mas essa tua foto está fazendo muita gente mudar de opinião kkkkk
    Agora a farofinha de jiló, hummmmmm, essa eu tenho que fazer ....
    Quer dizer que o Rafinha já está de dentinho? Que gracinha....
    Bjssssssssss amiga e uma noite muito linda p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Que interessante essa maneira de preparo, adorei!
    Aqui em casa meu marido gosta sem temperos..
    Mas também não sou muito fã rs

    Gostei de tudo por aqui..
    Já estou seguindo!!!

    Beijinhos, Nina
    http://ninabarbantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ja provei o arroz integral qd era pequena mas n lembro mais do gosto...mas essa receita deve ser otima,,,gosto dessa cambinacao

    Rose jp

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Marta,
    Aqui em casa uns só comem integral outros o parboilizado, quando quero que todos comam arroz integral também utilizo subterfúgios, esse arroz integral agrada todos, ficou mais nutritivo e delicioso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  8. Eu também não gosto muito, mas comi recentemente e nem é assim tão mau!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente, eu torço um pouco o nariz pra tudo que é integral... hahaha! Mas a gordinha aqui PRECISA substituir, pra não ficar sem. E o arroz é um deles!
    Vou favoritar sua receita, pois parece ótima mesmo.
    Bjns
    :

    ResponderExcluir
  10. Marta, como o arroz integral na boa substituindo o branco, ele tem sabor diferente mas, assim como seu marido, também gosto. É um bom hábito consumi-lo e fazer o arroz incrementado, como o seu, é uma ótima opção para quem não é tão fã assim. Nota 10 para as nozes, deve ter ficado bem gostoso! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Passando para conhecer seu blg, muito fofo! venha conhecer o meu também!
    Estou seguindo vc! Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Marta,
    eu também gosto de arroz integral. Aprendi a deixar tudo o que é integral de molho em agua morna com gotinhas de limão antes de cozinhar para facilitar a digestão.
    E ele incrementado assim so ajuda a enriquecer qualquer prato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    que delicia, eu adoro esse arroz mas meu marido e meus filhos não gostam. Um pena.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Hola Marta, me alegro de visitar tu cocina, pensé que estabas dedicada al peque, que me imagino estará hermoso.
    El arroz tiene buena pinta y con ese acompañamiento seguro que estaba muy rico.
    Un besito guapa

    ResponderExcluir
  15. Passando para te desejar uma ótima semana e feriado.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  16. Olá Marta,

    ultimamente tenho acrescentado o arroz integral em minhas refeições e o melhor de tudo faz muito bem. Este seu ficou com uma aparêcia muito boa.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  17. Olá Marta!

    Parabéns pelo seu blog! Adorei as fotos...tudo parece delicioso!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

    Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiieee, como está o baby?? Passando para desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querida Marta,
    Que este Natal e Ano Novo encha os nossos corações de amor, paz e harmonia! Feliz Natal e um Ano Novo repleto de esperança.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  20. OLÁ ! MULHER ABENÇOADA !!!!

    Seus mimos são lindos,te seguindo.
    desejo ser asprovada para retornar sempre
    Neste espaço encantador e criativo.
    Que sua alma menina continue amando as poesias, músicas, borboletas, flores e os passarinhos.Que você não perca jamais a positividade que carrega em seu coração!"
    Uma semana de alegrias.....

    BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs