Arroz com frango


Sei que arroz com frango é um prato bem comum que todo mundo sabe fazer e tem sua própria maneira de preparar.  Eu gosto tanto de fazer esse que foi um dos primeiros pratos que fiz para meu marido,  ele adora e sempre pede para eu fazer novamente, acho que foi assim que o conquiste rsrsrs!
Então hoje vou dar a minha versão pois novamente foi um prato bem apreciado essa semana.


Ingredientes:

1 xícara e meia de arroz branco pronto ( gosto de por uma folhinha de louro no cozimento para aromatizar)
Meio peito de frango cozido e desfiado ( pode ser um pouquinho mais)
1 colher de sopa de estrato de tomate
Meia xícara de passas pretas sem caroços
1 lata de ervilhas
50 gramas de azeitonas pretas
1 cenoura grande picada e cozida
10 ovinhos de codorna cozidos
Cebolinha verde picadinha a gosto
Queijo parmesão para polvilhar

Modo de preparar:

Leve o frango desfiado de volta à panela onde foi cozido com os temperos de sua preferência para aproveitar o molhinho que se formou. Acrescente a cenoura, as passas, as azeitonas e a ervilha. Deixe refogar um pouco se necessário ponha um pouco de água mas não muito e o estrato de tomate. Por último acrescente a salsinha, prove o sal. Em uma travessa bem bonita acomode o arroz e misture o molho de frango delicadamente.Decore com os ovos de codorna e polvilhe queijo parmesão. Leve ao forno para gratinar.

Obs: Presunto vai bem com essa receita, mas dessa vez não coloquei, você pode deixar o queijo parmesão separado para cada um servir individualmente e só polvilhar cebolinha na hora de servir, neste caso não leve ao forno.



8 comentários:

  1. Deixa-me dizer que essa sua versao é das melhores e das mais apetitosas que ja vi! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto dum arrozinho assim, esta delicioso
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. O aspeto é delicioso! Levo a sugestão! Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que prato mais lindo! Bem colorido e apetitoso. Amei =)
    Tão bom quando eles sempre pedem aquele pratinho especial que preparamos né? rsrsrs...aqui em casa é o "mergulhado", nome q meu marido batizou o macarrão que fiz pela primeira vez pra ele e sempre pede pra mim fazer...kkkkkk
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Deu pra sentir o sabor aqui, adoro arroz assim!

    Bjs e ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  6. Este arroz tem muito boa pinta devo dizer :D vou apontar a receita para fazer este fim de semana ;)

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Por acaso não costumo fazer! Esse tem bom aspeto :)

    ResponderExcluir

 
Personalização por HR Personalização de Blogs